Para ter dentes bonitos e saudáveis é preciso mais que uma boa escovação.
Clareamento
Para deixar seus dentes como eram ou ainda mais claros!
Ao longo da vida nossos dentes vão acumulando pigmentos, provenientes do que ingerimos todos os dias. Alguns hábitos, como o fumo, por exemplo, são grandes vilões, causando o escurecimento. Além disso, com o envelhecimento, notamos um escurecimento natural da estrutura dentária. Por isso associamos, mesmo que involuntariamente, sorrisos brancos a pessoas joviais.
Para reestabelecer a cor original dos dentes ou até torná-los mais claros, fazemos o Clareamento Dental, que consiste basicamente, na destruição destes pigmentos escuros por um agente químico. Existem duas técnicas principais de clareamento: a caseira, onde o paciente vai usar uma moldeira contendo o agente clareador todos os dias em casa, durante um período; ou o de consultório, onde o dentista aplica uma forma mais concentrada do produto no consultório, protegendo os tecidos bucais da ação do gel.
O sucesso do tratamento depende da correta adequação do tempo de uso, concentração do gel e tipo de material. A escolha destes fatores vai variar de acordo com as causas do escurecimento, grau de sensibilidade, estados da dentição, idade do paciente, para citar alguns dos fatores que influenciam o resultado. Por isso o clareamento deve SEMPRE ser feito e acompanhado por um dentista. O protocolo de uso deve ser individualizado para cada caso.

Limpeza
Porque a higiene de casa sozinha não é suficiente, por melhor que seja.
Manter uma boa higiene oral todo dia pode parecer simples, mas não é. Mesmo com uma técnica correta e bastante dedicação, sempre vão ter locais de mais difícil acesso que não vão ser bem limpos. Além disso, algumas "sugeirinhas" não são removidas só com a escova e fio dental e que podem causar cáries, doença periodontal e mau-hálito. A limpeza profissional é complementar à limpeza que fazemos diariamente. Pelo menos duas vezes ao ano é recomendável visitar o dentista para deixar tudo em dia. Nela usamos recursos como ultrassom, curetas e jatos para remover o cálculo (tártaro) e placa de todas as áreas, além de manchas superficiais, deixando a boca saudável e mais bonita.

Revisão
A melhor maneira de não ter surpresas desagradáveis.
A nossa boca muda constantemente. Os dentes se desgastam, mudam de posição, mudam de cor e sofrem as consequências do uso e do tempo. As restaurações e próteses também envelhecem e precisam de cuidado e manutenção. Por isso as consultas de revisão são tão importantes. Nelas avaliamos cada detalhe dos seus dentes, lábios, mucosas, língua, enfim... fazemos um check-up de toda a boca. Essa é a melhor maneira de evitarmos problemas mais sérios, pois poderão ser detectados assim que começarem e resolvidos rapidamente. Pelo menos uma revisão anual é recomendado para manter a boa saúde da sua boca.
