top of page

O que faz um sorriso bonito?

DENTES ALINHADOS E EM HARMONIA COM OS LÁBIOS

Você já olhou para uma pessoa e se pegou com o olhar fixo em um ponto específico, como um osso mais proeminente no nariz, ou um olho que é mais fechado que o outro? Difícil parar de olhar, não é?

Isso ocorre porque nosso olhar tende a identificar tudo que compromete a harmonia e a simetria dos traços da face. Como a boca é por onde nos comunicamos e tendemos a prestar atenção a ela mesmo quando não há nada errado, qualquer alteração ali fica muito evidente! Por isso ter os dentes alinhados, sem espaços ou apinhamentos é indispensável para um sorriso harmônico. 

A Ortodontia, bem como as demais especialidades odontológicas, tem inúmeros recursos para movimentar os dentes para suas posições ideais, restaurando não só a estética, mas também a funcionalidade da mastigação.​ Além disso, algumas alterações, se forem identificadas ainda na infância ou adolescência, podem ser corrigidas antes que sejam muito perceptíveis ou que causem danos maiores. 


​​


COR E FORMATO DOS DENTES EM ACORDO COM A FACE

Muitos pacientes se queixam do tamanho, forma e cor de seus dentes. Dentes desgastados, fraturados, escurecidos, manchados podem comprometer de maneira bastante significativa a beleza de um sorriso.​ A Odontologia contemporânea apresenta diversos recursos para corrigir essas imperfeições, promovendo uma melhoria substancial no aspecto dos dentes.


​Procedimentos como clareamento dental, facetas de porcelana, restaurações de resina da cor do dente, entre outros, são utilizados para obtenção do resultado esperado pelo paciente.

Vale frisar que o sucesso do tratamento não está somente relacionado ao tipo de material escolhido, mas com a criteriosa execução dos serviços, o que só um profissional bem treinado e comprometido pode alcançar.

EXPOSIÇÃO ADEQUADA DA GENGIVA, COM CONTORNOS REGULARES

Quando pensamos em estética bucal, temos que considerar a estética branca (dentes) e a estética rosa (gengiva). Uma bela pintura pode ter seu aspecto estético comprometido se a sua moldura não for adequadamente escolhida ou trabalhada, assim como uma parede pode ficar feia, quando este conjunto não combina. A gengiva atua como a moldura dos dentes e, ambos, como um quadro, precisam estar em harmonia com os lábios e o restante da face de uma pessoa.

Existem aspectos estéticos que podem estar deficientes, não por causa dos dentes em si, mas por causa de alguma alteração no contorno, cor ou volume gengival.


​Cirurgias plásticas gengivais, enxertos gengivais, aumentos de coroa clínica são alguns dos procedimentos executados por esse profissional visando a corrigir defeitos gengivais, otimizando a beleza do sorriso.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page